terça-feira, 6 de outubro de 2015

Mergulhe Fundo, segundo a Advaita Vedanta

Mergulhe fundo...segundo a Advaita Vedanta: (Mooji)
"Você tem que mergulhar totalmente neste Existir/Ser. Apenas mergulhar nisto...sem pedir garantias contratuais. Apenas banhar-se profundamente no oceano do Ser. Apenas mergulhe sem pedir por nada, sem pedir nenhum favor. Caso tenha alguma magia em você, a melhor expressão desta 'magia' é mergulhar completamente. Esqueça sobre o aprendizado, pois pensar que sabemos algo é terrível servidão. Não saiba nada mesmo, nada! Esqueça sua pessoa e onde quer estar, e seja uma nulidade. Apenas queime toda sua morada pessoal..!"
"Siga mais adiante de tudo. Nada colecione. Um Rei não necessita ir às compras em seu próprio Reino, e não tem que mendigar! Lembre-se de que você é a realidade interior, pura atenção apenas. Tudo que lhe aparece são movimentos em sua consciência. Não se envolva com nada disso!
Permaneça como Testemunha somente. este é o segredo..!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OM Namah Shivaia - encontro Oriente e Ocidente



Meditação em Yoga: Em yoga Clássica, a yoga de Patanjali, ciência que demonstra a potencialidade possível ao homem, há oito passos a completar, envolvendo disciplinas tanto físicas qto. mentais. Na 1ª destas etapas, se acham disciplinas relativas à autoeducação, ou auto-controle, tais como: não violência (ahimsa), veracidade (satyagraha), continência (brahmacharya), etc. Na etapa seguinte, dita das 'observâncias', estão a prática de pureza, contentamento, esforço sobre si mesmo, estudo e consagração ao Ideal.

O 3° passo, ou 3ª pétala da Flor de Yoga, trata das posturas ou âsanas, ou seja, os modelos gestuais recomendados aos que aspiram algum domínio sobre seu corpo. A quarta etapa é dos 'pranayamas', isto é, as disciplinas necessárias ao controle da energia através da respiração. Pratyahara é a etapa em que se aprende a controlar os sentidos. Dhârana, a 6ª etapa, se ensina a concentração da atenção. O sétimo passo, denominado Dhyâna, se refere às tecnicas de introspecção ou de meditação, e o último degráu chama-se Samadhi, ou completa absorção no Ideal Espiritual.

Este é o caminho de Yoga, relevante símbolo atual do encontro entre Ocidente e Oriente.

Para ler todo o texto, click acima das postagens em 'Meditação em Yoga'.