quarta-feira, 15 de junho de 2016

"A Solução Definitiva..."

Onde quer que você esteja, seja você quem for, tenha a idade que tiver: nossa questão é basicamente simples: procurar fora! De todas as noções e ensinos que a Vida trouxe a mais importante foi esta: AME-SE! (resumidamente falando) Única... Insuperável, definitiva, e vazia de propósito! Todas as respostas, de todas as indagações, se acham resumidas neste refrão: ame-se, volte-se para si apenas! Todos nós, de algum modo, estivemos procurando em alguém "amor duradouro", coisa bem natural, coisa bem humana e tradicional. Sempre foi assim, costumamos ouvir! Isso é reciprocidade, "amar e ser amado!" Amar-se é apenas egoísmo, "você só pensa em si mesmo!"...é o grande refrão repetido no passado. Mas, amar a si mesmo é outra coisa, vai em outra direção. Enquanto o amor convencional, que todos procuram praticar, espera outro tanto de amor de volta, o amor a si mesmo não espera nada, nem uma "curtida", nem outra piscadela, nem hoje, nem amanhã! Todos procuramos este tipo de amor, duradouro, fortalecedor, vitamínico, todo compassivo...do lado errado, em experiências passageiras com outra pessoa ou pessoas, mas acaba! Pode crer, se torna outra coisa...egoísmo, apego, medos e frustrações. Porém, este tipo de amor que está como numa fonte em nosso interior, este não passa, não termina, não estremece, não é insegurança e nunca envelhece. Quando você aponta um de seus dedos para fora, os outros estão voltados para você mesmo e dizendo: Ame-se, respeite-se, veja o universo que está com você..!

Um comentário:

OM Namah Shivaia - encontro Oriente e Ocidente



Meditação em Yoga: Em yoga Clássica, a yoga de Patanjali, ciência que demonstra a potencialidade possível ao homem, há oito passos a completar, envolvendo disciplinas tanto físicas qto. mentais. Na 1ª destas etapas, se acham disciplinas relativas à autoeducação, ou auto-controle, tais como: não violência (ahimsa), veracidade (satyagraha), continência (brahmacharya), etc. Na etapa seguinte, dita das 'observâncias', estão a prática de pureza, contentamento, esforço sobre si mesmo, estudo e consagração ao Ideal.

O 3° passo, ou 3ª pétala da Flor de Yoga, trata das posturas ou âsanas, ou seja, os modelos gestuais recomendados aos que aspiram algum domínio sobre seu corpo. A quarta etapa é dos 'pranayamas', isto é, as disciplinas necessárias ao controle da energia através da respiração. Pratyahara é a etapa em que se aprende a controlar os sentidos. Dhârana, a 6ª etapa, se ensina a concentração da atenção. O sétimo passo, denominado Dhyâna, se refere às tecnicas de introspecção ou de meditação, e o último degráu chama-se Samadhi, ou completa absorção no Ideal Espiritual.

Este é o caminho de Yoga, relevante símbolo atual do encontro entre Ocidente e Oriente.

Para ler todo o texto, click acima das postagens em 'Meditação em Yoga'.