quarta-feira, 29 de junho de 2011

Fazer Afirmações Positivas é a melhor das orações, segundo o livro "O Segredo de |Shamballa"


No livro “O Segredo de Shambhala”, de James Redfield, capítulo ‘Os Campos de Intensão’, está relatado o seguinte:
 "Duas pessoas estão conversando:
- Saiu mais um estudo sobre a prece e é fascinante!
- Que foi que descobriram?
- Descobriram que a prece mais eficaz de todas não é a estruturada em forma de pedido, mas em forma de afirmação! Montaram o estudo para testar dois tipos de prece. A primeira resumia-se em pedir a Deus, ou ao Divino, para ajudar uma pessoa doente. A outra era simplesmente afirmar, com fé, que Deus vai ajudar a pessoa. Uma prece que pede a Deus para intervir, parte do princípio que Deus pode intervir, mas apenas se resolver atender nosso pedido; parte do pressuposto que nosso único papel é pedir! A outra forma de prece parte do princípio de que tudo está pronto, porém vai depender da firmeza de nossa fé para que seja satisfeito. Assim, nossa prece tem que ser uma afirmação que exprima esta fé. No estudo ficou provado que este tipo de prece é a mais eficaz.
Todas as orações importantes da Bíblia não são pedidos, mas afirmações. Veja o Pai Nosso, ele diz: ‘Seja feita vossa vontade assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos daí hoje e perdoai nossas ofensas...’ Ela não diz: por favor, será que pode nos dar comida, tampouco diz: por favor, será que pode nos perdoar? Ela simplesmente afirma que estas coisas estão prontas para acontecer, e nós, crendo fielmente que acontecerão, fazemos com que aconteçam.
Alguns pesquisadores estão afirmando que, se nossas expectativas, a nossa fé no que vai acontecer, são o que faz a prece funcionar, então cada um de nós, sabendo disso ou não, é uma força irradiante de energia-da-prece o tempo todo nesse mundo. Entende a verdade disso?
Se a prece é uma afirmação baseada em nossas expectativas, em nossa fé, então todas as nossas expectativas têm efeito de prece. Na verdade, o tempo todo estamos rezando por algum tipo de futuro para nós e para os outros, só que não estamos conscientes disso."
Podem ser acrescentadas duas sugestões:
1. Se deseja que algo aconteça, não se contradiga, ou seja, não negue seus pedidos com sentimentos de dúvida ou fraqueza; uma vez que estabeleceu o que quer, não deixe por menos;
2. Veja seu pedido como se já estivesse realizado, sinta-se conduzindo sua questão de forma vitoriosa.

Um comentário:

OM Namah Shivaia - encontro Oriente e Ocidente



Meditação em Yoga: Em yoga Clássica, a yoga de Patanjali, ciência que demonstra a potencialidade possível ao homem, há oito passos a completar, envolvendo disciplinas tanto físicas qto. mentais. Na 1ª destas etapas, se acham disciplinas relativas à autoeducação, ou auto-controle, tais como: não violência (ahimsa), veracidade (satyagraha), continência (brahmacharya), etc. Na etapa seguinte, dita das 'observâncias', estão a prática de pureza, contentamento, esforço sobre si mesmo, estudo e consagração ao Ideal.

O 3° passo, ou 3ª pétala da Flor de Yoga, trata das posturas ou âsanas, ou seja, os modelos gestuais recomendados aos que aspiram algum domínio sobre seu corpo. A quarta etapa é dos 'pranayamas', isto é, as disciplinas necessárias ao controle da energia através da respiração. Pratyahara é a etapa em que se aprende a controlar os sentidos. Dhârana, a 6ª etapa, se ensina a concentração da atenção. O sétimo passo, denominado Dhyâna, se refere às tecnicas de introspecção ou de meditação, e o último degráu chama-se Samadhi, ou completa absorção no Ideal Espiritual.

Este é o caminho de Yoga, relevante símbolo atual do encontro entre Ocidente e Oriente.

Para ler todo o texto, click acima das postagens em 'Meditação em Yoga'.