segunda-feira, 28 de março de 2016

A Descoberta Final...

"
A Verdade não vai ser alguma coisa que você possa perceber na sua frente e a uma certa distância. Ela é sempre o sujeito, nunca um objeto. Tome o sujeito e a Fonte como sendo um.
Portanto, não fique olhando para o que é visto, mas em vez disso, traga a sua atenção para Aquilo de onde a observação emerge. Note que a posição da observação não está presa dentro da bolha dos objetos percebidos.
Para quem está tudo isto ocorrendo?
É para uma pessoa ou uma entidade tangível que possa ser reconhecida?
Pode aquilo em cuja presença até o funcionamento da percepção está sendo percebido, pode isso ser reconhecido fenomenalmente?
E se este é o caso, por quem ou o quê?
Você está entendendo?
Se você tem entendido  vai ser capaz de responder diretamente a partir do Ser.
Quem ou o quê é você?
Olhe, sinta e confirme.
A sua sincera introspecção terá feito com que a mente tenha queimado todos os seus conceitos. Ela não terá nada mais a oferecer.
O que resta agora?
"Eu mesmo."
Não use palavras ou descobertas de outra pessoa agora.
Confie na sua própria descoberta.
Não se identifique com nada novo.
Não pegue mais conceitos. Sim. Este é o Ser, não é outro senão você.
Assim, você chegou ao final das palavras. Permaneça em silêncio agora..!"     (MOOJI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OM Namah Shivaia - encontro Oriente e Ocidente



Meditação em Yoga: Em yoga Clássica, a yoga de Patanjali, ciência que demonstra a potencialidade possível ao homem, há oito passos a completar, envolvendo disciplinas tanto físicas qto. mentais. Na 1ª destas etapas, se acham disciplinas relativas à autoeducação, ou auto-controle, tais como: não violência (ahimsa), veracidade (satyagraha), continência (brahmacharya), etc. Na etapa seguinte, dita das 'observâncias', estão a prática de pureza, contentamento, esforço sobre si mesmo, estudo e consagração ao Ideal.

O 3° passo, ou 3ª pétala da Flor de Yoga, trata das posturas ou âsanas, ou seja, os modelos gestuais recomendados aos que aspiram algum domínio sobre seu corpo. A quarta etapa é dos 'pranayamas', isto é, as disciplinas necessárias ao controle da energia através da respiração. Pratyahara é a etapa em que se aprende a controlar os sentidos. Dhârana, a 6ª etapa, se ensina a concentração da atenção. O sétimo passo, denominado Dhyâna, se refere às tecnicas de introspecção ou de meditação, e o último degráu chama-se Samadhi, ou completa absorção no Ideal Espiritual.

Este é o caminho de Yoga, relevante símbolo atual do encontro entre Ocidente e Oriente.

Para ler todo o texto, click acima das postagens em 'Meditação em Yoga'.