segunda-feira, 28 de junho de 2010

A Realização do Ser é a mais valiosa das conquistas.

Depois da realização do Ser, você irá entender que é apenas Ele, e não o ego, que desempenha todas as atividades. É o próprio Ser que se acha animando as atividades de todas as pessoas. Quando você tiver sua própria experiência terá completa confiança nisso e também naquelas atividades em que Ele lhe colocar. 
A realização do Ser é a mais valiosa das conquistas. Se você deseja ajudar o mundo, esta é a melhor maneira de fazê-lo! Neste estado, o Ser vai revelar a você quais são Seus planos. Mas, para permitir ao Ser usá-lo desta maneira, você tem que se render a Ele, tem que se devotar a Ele e ter verdadeira obediência. Sendo bem sucedido nisso vai saber que você e Ele são um. Sabendo disso, estará consciente de que, sejam quais forem as tarefas que seu corpo realizar, é somente o Ser que as realiza. Tudo que for realizado neste estado é perfeito, excelente, pois o Ser não comete erros. Nem tampouco possui capacidade para julgar se as atividades são boas ou más. Entregue-se ao Ser com grande devoção e fique silencioso. É tudo que há para fazer. Havendo sucesso nisso, você vai reconhecer, de imediato, em seu interior, uma chama de energia que lhe trará muita força, permeando seu sistema nervoso com uma 'vontade' que, por seus próprios meios, não alcançaria!
By Papaji, no livro "Interviews", fundação Avadhuta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OM Namah Shivaia - encontro Oriente e Ocidente



Meditação em Yoga: Em yoga Clássica, a yoga de Patanjali, ciência que demonstra a potencialidade possível ao homem, há oito passos a completar, envolvendo disciplinas tanto físicas qto. mentais. Na 1ª destas etapas, se acham disciplinas relativas à autoeducação, ou auto-controle, tais como: não violência (ahimsa), veracidade (satyagraha), continência (brahmacharya), etc. Na etapa seguinte, dita das 'observâncias', estão a prática de pureza, contentamento, esforço sobre si mesmo, estudo e consagração ao Ideal.

O 3° passo, ou 3ª pétala da Flor de Yoga, trata das posturas ou âsanas, ou seja, os modelos gestuais recomendados aos que aspiram algum domínio sobre seu corpo. A quarta etapa é dos 'pranayamas', isto é, as disciplinas necessárias ao controle da energia através da respiração. Pratyahara é a etapa em que se aprende a controlar os sentidos. Dhârana, a 6ª etapa, se ensina a concentração da atenção. O sétimo passo, denominado Dhyâna, se refere às tecnicas de introspecção ou de meditação, e o último degráu chama-se Samadhi, ou completa absorção no Ideal Espiritual.

Este é o caminho de Yoga, relevante símbolo atual do encontro entre Ocidente e Oriente.

Para ler todo o texto, click acima das postagens em 'Meditação em Yoga'.