terça-feira, 11 de maio de 2010

Esqueça a resposta e mergulhe na pergunta...

'Mooji, o que você quer dizer com libertação?'

"A libertação é o resultado natural de uma investigação sincera e constante, acerca da natureza do eu. É visto que tudo que surge como manifestação, incluindo a personalidade, é um jogo da consciência na plenitude do Absoluto. No reconhecimento deste fato atemporal, alegria e paz indestrutíveis brilham no coração, no corpo e na mente. Este é o verdadeiro poder da autoinvestigação: revelar o Ser-Consciência como fonte de todos os fenômenos."

'Mas, quem está investigando?'

"Esqueça sobre a resposta e mergulhe profundamente na pergunta. Todas as respostas vêm da mente. O eu deve estar lá para dizer - eu estou satisfeito ou insatisfeito com esta resposta! O que é este 'eu'? Descubra e saberá quem investiga. (...) Eu vim aqui compartilhar com você esta boa nova: Você é completo! Você é perfeição, além do conceito de perfeição. Você é o princípio eterno - você já está aqui, antes mesmo do conceito 'eu sou' ter surgido. Descubra e confirme isto por você mesmo. Isso deve se tornar sua experiência. Não cite algo que você leu ou ouviu. Leia de seu próprio livro, o livro do seu Ser, esta verdade inabalável."

By Mooji em "Antes do Eu Sou", edição Qualitymark

Um comentário:

  1. A nossa mente o tempo todo está tentando evitar que experimentemos Isto...
    Avante bravos guerreiros... E como você diz: Mergulhe Fundo!!

    ResponderExcluir

OM Namah Shivaia - encontro Oriente e Ocidente



Meditação em Yoga: Em yoga Clássica, a yoga de Patanjali, ciência que demonstra a potencialidade possível ao homem, há oito passos a completar, envolvendo disciplinas tanto físicas qto. mentais. Na 1ª destas etapas, se acham disciplinas relativas à autoeducação, ou auto-controle, tais como: não violência (ahimsa), veracidade (satyagraha), continência (brahmacharya), etc. Na etapa seguinte, dita das 'observâncias', estão a prática de pureza, contentamento, esforço sobre si mesmo, estudo e consagração ao Ideal.

O 3° passo, ou 3ª pétala da Flor de Yoga, trata das posturas ou âsanas, ou seja, os modelos gestuais recomendados aos que aspiram algum domínio sobre seu corpo. A quarta etapa é dos 'pranayamas', isto é, as disciplinas necessárias ao controle da energia através da respiração. Pratyahara é a etapa em que se aprende a controlar os sentidos. Dhârana, a 6ª etapa, se ensina a concentração da atenção. O sétimo passo, denominado Dhyâna, se refere às tecnicas de introspecção ou de meditação, e o último degráu chama-se Samadhi, ou completa absorção no Ideal Espiritual.

Este é o caminho de Yoga, relevante símbolo atual do encontro entre Ocidente e Oriente.

Para ler todo o texto, click acima das postagens em 'Meditação em Yoga'.