Tenho certeza de que estamos já cansados de nossas imperfeições, de nossas fraquezas e vulnerabilidade. Cansados de acordar no meio da noite e, vendo os próprios e impossíveis pensamentos, se perguntar: 'Que tenho eu a ver com todas essas coisas? Qual é meu lugar em tudo isso? De onde surgiram estes fantasmas?' Diante dessa contínua dúvida a respeito de nosso real papel, há apenas um caminho a tomar: tocar no comutador e acender a luz! Não pergunte de onde vem esta luz, apenas... acenda-a!
Antes de mais nada, precisamos aprender a adorar a Fonte da vida! Ou seja, a perfeição em si próprio, o perfeito funcionamento da energia na manutenção do sistema corpo e mente. A perfeição de respirar, ou de ficar aquecido com o calor natural; a perfeição de caminhar com equilíbrio, de falar com clareza, o reto pensar! Quanta perfeição à disposição! Pensar, por exemplo, é criar ou causar. Conforme você pensa, nisso se torna. Somos o que pensamos! Pensamentos retos e declarações dinâmicas, formam a direção segura à nossa vida: afirmações positivas à vida diária!
Além do pensamento dito racional está a presença da Perfeição em todos nós. A perfeição de ver e enxergar, de ouvir e compreender, de desejar e conseguir, de falar e ser entendido; de bailar e rejuvenecer e, sobretudo, de poder reconhecer o Divino Eu Sou em toda parte!
Isto é o que há de mais simples: saber onde está a Fonte e trabalhar para que funcione cada vez melhor!
Como? Lembre-se de que uma bicicleta só prossegue se o pedalar e o dirigir estão coordenados. Qualquer dúvida ao guidon, o veículo perde a direção certa. Se tudo funciona bem em seu corpo, não descuide de sua mente. Parece que todos já sabem disso, mas... não custa recordar. Nunca faça falsas afirmações a seu respeito, nem brincando. Adote uma posição elevada em sua mente, o melhor nível para você, onde você é mais verdadeiro, e programe sua perspectiva a partir dalí! Ao determinar seu nível existencial, toda sua energia começa a lhe obedecer a partir disso; portanto, não saia mais dizendo que não consegue, que não sabe ou que é impossível realizar algo. Você já definiu seu melhor patamar, permaneça com ele. Assim você há de crescer espiritualmente. A direção do guidon é agora estável, a bicicleta vai completar sua jornada. Antes, você pedalava e pedalava e ela parecia no mesmo lugar. Daqui pra frente, você verá que diferença!
Isto é somente uma introdução ao assunto em pauta: as afirmações dinâmicas à vida diária.
Mas...deixemos isto para amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário