segunda-feira, 19 de setembro de 2011

De Consciência para Consciência...


De Consciência para Consciência significa que tudo é consciente. Em dimensão mais profunda somos esta claridade sem fim, uma percepção sem fim, entendimento sem fim. Em nível mais profundo, todos nos entendemos muito bem... sem qualquer necessidade de palavras. Porém, à superfície da existência, onde nos acostumamos a estar, onde temos a impressão de 'existir', as palavras são instrumentos de esclarecer ou também de confundir. Por exemplo, quem apenas se ocupa da mente, não conhece a não-mente, quem se ocupa só com o ruído não conhece a quietude, quem muito se movimenta, desconhece o que silencia !!Portanto, aqui vão alguns pensamentos, com que você pode ter afinidade ou não, mas seja como for, pode deixar a mente de lado e apenas...sentir ou ouvir o que for lendo. Depois, apenas entre em silêncio, em comunhão contínua de Consciência para Consciência...

"O momento é este; a situação e o lugar são estes, e “eu” sou Aquilo...
Nossos melhores momentos e sensações várias, não as podemos reter; apenas a percepção de que Eu Sou existente pode-se tornar contínua e dela posso desfrutar – ah, isto Eu Sou!
Nos melhores lugares, diante dos mais maravilhosos panoramas, não posso permanecer, são passageiros, portanto o melhor lugar é aqui; e a idéia de que, um dia, a mente estará sob controle, é fútil e tola; a mente deve ser substituída por uma perspectiva mais ampla de viver.
O único momento e lugar seguros estão no silêncio comigo mesmo, onde posso encontrá-lo, a Ele, o Senhor da mente, e eu Sou Ele!

Nunca nos damos conta de que só temos, de fato, o presente, e o presente é a conscientização Eu Sou, você sabendo que é real o tempo todo.
A conscientização contínua é a base da percepção exata da Vida.
O que realmente permanece comigo? Qualquer coisa exterior ou situação, fica comigo durante certo tempo e depois se vai. Apenas entrando no silêncio da conscientização Eu Sou percebo o que é permanente, 
contínua percepção de minha própria divina realidade,
contínuo conhecimento  Eu Sou. Nisto, neste nível, devo me sustentar!
Meditação torna-se ‘conscientização’ quando você, sem esforço, permanece consciente daquilo que você é, puro Ser, pura identidade, puro saber!
Você sabe que é o Real Ser o tempo todo. É amor ao Deus que está consigo!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OM Namah Shivaia - encontro Oriente e Ocidente



Meditação em Yoga: Em yoga Clássica, a yoga de Patanjali, ciência que demonstra a potencialidade possível ao homem, há oito passos a completar, envolvendo disciplinas tanto físicas qto. mentais. Na 1ª destas etapas, se acham disciplinas relativas à autoeducação, ou auto-controle, tais como: não violência (ahimsa), veracidade (satyagraha), continência (brahmacharya), etc. Na etapa seguinte, dita das 'observâncias', estão a prática de pureza, contentamento, esforço sobre si mesmo, estudo e consagração ao Ideal.

O 3° passo, ou 3ª pétala da Flor de Yoga, trata das posturas ou âsanas, ou seja, os modelos gestuais recomendados aos que aspiram algum domínio sobre seu corpo. A quarta etapa é dos 'pranayamas', isto é, as disciplinas necessárias ao controle da energia através da respiração. Pratyahara é a etapa em que se aprende a controlar os sentidos. Dhârana, a 6ª etapa, se ensina a concentração da atenção. O sétimo passo, denominado Dhyâna, se refere às tecnicas de introspecção ou de meditação, e o último degráu chama-se Samadhi, ou completa absorção no Ideal Espiritual.

Este é o caminho de Yoga, relevante símbolo atual do encontro entre Ocidente e Oriente.

Para ler todo o texto, click acima das postagens em 'Meditação em Yoga'.