sexta-feira, 22 de abril de 2011

Meditações Metafísicas de Sri Paramahansa Yogananda (II)

1. Com Sorrisos Luminosos:
Vamos acender a chama dos sorrisos e assim aquele véu de tristezas desaparecerá. Vou sustentar minha alma nesta luz de meus sorrisos, oculta atrás da escuridão acumulada por tanto tempo. Ao encontrar-me, levarei a todos corações a tocha de sorrisos de minha alma. Primeiro, meu coração sorrirá, então meus olhos, logo meu rosto. Todas as partes de meu corpo brilharão com a luz de meus sorrisos.
Vou correr por entre os arbustos de corações melancólicos e fazer um fogaréu com toda dor, pois Eu Sou o irresistível fogo do sorrir. Com a brisa da alegria de Deus vou envolver-me e abrir caminho por entre a escuridão de tantas mentes. Meu sorriso vai espalhar Sua alegria e quem quer me encontre receberá um bafejo de minha divina satisfação.

No contentamento de tantos corações, ouço o ecoar de Teu contentamento. Na amizade de tantos corações verdadeiros, descubro Tua amizade. Regozijo-me tanto com a prosperidade de meus irmãos, quanto com minha própria prosperidade. Auxiliando os demais a serem sábios, aumento minha própria sabedoria. Na felicidade dos outros, encontro minha própria felicidade.

2. Espalhando Divina Alegria:
Principiando com o raiar da aurora todo dia, vou irradiar alegria a todos que encontrar. Serei como um sol mental para aqueles que meu caminho cruzarem. Vou queimar incensos perfumosos no colo dos entristecidos. Diante da infalível luz de minha alegria, a escuridão se desvanecerá!
Que meu amor espalhe seu riso em todo coração, em cada pessoa de qualquer raça. Que meu amor descanse no coração das flores, também em cada animal e na poeira das estrelas!
Que minha alma sorria através de meu coração e que meu coração sorria através de meus olhos, de maneira que eu possa espalhar Tua rica alegria em tantos corações tristes.

3. A Curativa Luz de Deus:
Tua luz perfeita está divinamente presente em todas as partes de meu corpo. Aonde quer que esta luz curativa se manifeste, lá está a perfeição. Sinto-me muito bem, pois a perfeição de Deus está comigo!
Tua luz curativa esteve sempre comigo, à minha volta, porém mantive os olhos de minha percepção interior fechados, sem poder presenciar Tua transmutadora luz. Agora, vou megulhar a mirada de minha fé pela janela do olho espiritual e batisar todo meu corpo na luz curativa da Consciência Crística. 

Um comentário:

  1. Oi,

    Segue o meu blog, que te sigo tmb.

    http://www.lendadalua.com.br
    Lenda da Lua - Jai Guruji Yogananda

    Namaste,
    Lenda da Lua

    ResponderExcluir

OM Namah Shivaia - encontro Oriente e Ocidente



Meditação em Yoga: Em yoga Clássica, a yoga de Patanjali, ciência que demonstra a potencialidade possível ao homem, há oito passos a completar, envolvendo disciplinas tanto físicas qto. mentais. Na 1ª destas etapas, se acham disciplinas relativas à autoeducação, ou auto-controle, tais como: não violência (ahimsa), veracidade (satyagraha), continência (brahmacharya), etc. Na etapa seguinte, dita das 'observâncias', estão a prática de pureza, contentamento, esforço sobre si mesmo, estudo e consagração ao Ideal.

O 3° passo, ou 3ª pétala da Flor de Yoga, trata das posturas ou âsanas, ou seja, os modelos gestuais recomendados aos que aspiram algum domínio sobre seu corpo. A quarta etapa é dos 'pranayamas', isto é, as disciplinas necessárias ao controle da energia através da respiração. Pratyahara é a etapa em que se aprende a controlar os sentidos. Dhârana, a 6ª etapa, se ensina a concentração da atenção. O sétimo passo, denominado Dhyâna, se refere às tecnicas de introspecção ou de meditação, e o último degráu chama-se Samadhi, ou completa absorção no Ideal Espiritual.

Este é o caminho de Yoga, relevante símbolo atual do encontro entre Ocidente e Oriente.

Para ler todo o texto, click acima das postagens em 'Meditação em Yoga'.