segunda-feira, 12 de abril de 2010

A Luz da Presença Infinita

O Momento Presente é apenas uma projeção da Presença, ou seja, daquilo que é em toda parte. Mas, vamos refletir um pouco: do que estamos falando, o que é esta Presença? Há ALGO existindo em tudo, como um pano de fundo, contra o qual as coisas são vistas e dimensionadas. Sem este background, nada poderia ser visto. À princípio é imperceptível, mas com o tempo torna-se cada vez mais "presente". Sim, é possível perceber breves traços desta Presença, como se alguém nos estivesse a observar e também a conduzir! A LÂMPADA já está acesa, você já percebeu? Não é preciso procurar por ela, é a lâmpada do Conhecimento, da presença imediata da vida. Veja-a, apenas, e envolva-se com ela! Isso vai tornar sua vida autêntica. Você vai se sentir verdadeiro. Sua centelha divina retorna a brilhar!
Porque não aceitar totalmente o que lhe segreda a Luz da Presença infinita?
Ser 'verdadeiro'? Trata-se de reconhecer a presença da Presença com você!!! 
By Sri Ram Jay

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OM Namah Shivaia - encontro Oriente e Ocidente



Meditação em Yoga: Em yoga Clássica, a yoga de Patanjali, ciência que demonstra a potencialidade possível ao homem, há oito passos a completar, envolvendo disciplinas tanto físicas qto. mentais. Na 1ª destas etapas, se acham disciplinas relativas à autoeducação, ou auto-controle, tais como: não violência (ahimsa), veracidade (satyagraha), continência (brahmacharya), etc. Na etapa seguinte, dita das 'observâncias', estão a prática de pureza, contentamento, esforço sobre si mesmo, estudo e consagração ao Ideal.

O 3° passo, ou 3ª pétala da Flor de Yoga, trata das posturas ou âsanas, ou seja, os modelos gestuais recomendados aos que aspiram algum domínio sobre seu corpo. A quarta etapa é dos 'pranayamas', isto é, as disciplinas necessárias ao controle da energia através da respiração. Pratyahara é a etapa em que se aprende a controlar os sentidos. Dhârana, a 6ª etapa, se ensina a concentração da atenção. O sétimo passo, denominado Dhyâna, se refere às tecnicas de introspecção ou de meditação, e o último degráu chama-se Samadhi, ou completa absorção no Ideal Espiritual.

Este é o caminho de Yoga, relevante símbolo atual do encontro entre Ocidente e Oriente.

Para ler todo o texto, click acima das postagens em 'Meditação em Yoga'.