quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Todos os problemas têm de ser Pessoais...


From Sri Mooji, Monte Sahaja, Portugal
"Todos os problemas têm de ser pessoais. Não existem problemas impessoais. Reflita. Você só pode sofrer quando você se imagina como uma pessoa.
No estado da pessoa, você sente que é ou pode tornar-se uma entidade única, com qualidades únicas: que você pode ser amado ou não amado, digno ou indigno, um sucesso ou um fracasso. "Você está na minha equipe" ou "Eu não quero você!"
Tais palavras só podem
 ser proferidas na dualidade e ter impacto na "pessoa".

O estado de identidade ego é fundamentalmente inseguro.
E é bom que assim seja, porque se não fosse, a sua chance de ser livre seria quase impossível. Nesta vida, você tem a grande oportunidade de ir além desta identidade limitada da pessoa.
Aqueles que sofrem de ataques do ego são, de alguma forma, afortunados, pois eles estão mais perto de descobrir a Verdade. Porquê?
Porque, a dada altura, os seus egos tornam-se tão insuportáveis que eles ficam encurralados e, então, tudo tem que desmoronar de volta para a Fonte.
Se o seu ego fosse tão maravilhoso e tudo estivesse correndo muito bem e todas as suas projeções fossem realizadas, não haveria nenhuma atração para o Eu real.
O Eu (Ser) não irá permitir isto.
Ele sempre dá a você, a "presença", a vantagem.
Mesmo se você estivesse no inferno, você teria a vantagem, porque a semente do Ser em você é a eterna semente do Real.


_________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OM Namah Shivaia - encontro Oriente e Ocidente



Meditação em Yoga: Em yoga Clássica, a yoga de Patanjali, ciência que demonstra a potencialidade possível ao homem, há oito passos a completar, envolvendo disciplinas tanto físicas qto. mentais. Na 1ª destas etapas, se acham disciplinas relativas à autoeducação, ou auto-controle, tais como: não violência (ahimsa), veracidade (satyagraha), continência (brahmacharya), etc. Na etapa seguinte, dita das 'observâncias', estão a prática de pureza, contentamento, esforço sobre si mesmo, estudo e consagração ao Ideal.

O 3° passo, ou 3ª pétala da Flor de Yoga, trata das posturas ou âsanas, ou seja, os modelos gestuais recomendados aos que aspiram algum domínio sobre seu corpo. A quarta etapa é dos 'pranayamas', isto é, as disciplinas necessárias ao controle da energia através da respiração. Pratyahara é a etapa em que se aprende a controlar os sentidos. Dhârana, a 6ª etapa, se ensina a concentração da atenção. O sétimo passo, denominado Dhyâna, se refere às tecnicas de introspecção ou de meditação, e o último degráu chama-se Samadhi, ou completa absorção no Ideal Espiritual.

Este é o caminho de Yoga, relevante símbolo atual do encontro entre Ocidente e Oriente.

Para ler todo o texto, click acima das postagens em 'Meditação em Yoga'.