1. "KARMA em seu efeito sobre o caráter, é o poder mais consistente com que o homem tem que lidar. O homem é um centro, por assim dizer, que atrái para si todos os poderes do universo, e neste centro mesmo funde todos eles e, novamente, os envia de volta à vida em um grande impulso. Este 'centro' é o verdadeiro homem - todo poderoso e onisciente - atraindo todo o universo para si mesmo: coisas boas e ruins, miséria e felicidade, tudo se dirige a ele integrando-se ao seu sistema. Com isso em mãos, ele molda o consistente fluxo de tendências chamado 'caráter' e o lança ao exterior. Como ele tem o poder de atrair qualquer coisa, também tem o poder de se desvencilhar de qualquer coisa!
2. "Aquele que nada deseja para si mesmo, a quem pode temer e o que pode ameaçá-lo? O que pode significar a morte para ele? Que mal pode ele temer? Desse modo, se somos Advaitins, temos que pensar desde este mesmo momento, que nosso velho ego este morto e extinto. O velho Sr. ou Sra. ou srta desapareceram, eram mera superstição e o que permanece é o sempre puro e forte, todo vitorioso e todo sabedor - ele, somente, permaneceu conosco, e à partir dele todo temor desaparecerá!
3."O ideal da fé em nós mesmos é de grande auxílio para nós. Se esta auto-confiança tivesse sido mais extensamente ensinada e praticada, estou certo que grande parte dos males e misérias que vivenciamos, teriam desaparecido. Através da história da humanidade, se algum poder motivador foi mais efetivo que outros na vida de grandes homens e mulheres, este foi o da fé em si mesmos. Nascidos com a consciência que seriam vitoriosos, tornaram-se vitoriosos.
Mais sobre Swami Vivekananda e Sri Ramakrishna em
Ramakrishna Vedanta Ashrama - http:// www. vedanta.org.br
Palavras de Sri Ramana Maharshi: "A verdade permanente é tão simples. Não é nada mais que estar em seu próprio estado original. Todavia, é de admirar que para ensinar algo tão simples, inúmeras tradições foram criadas, iniciando disputas entre si sobre quem recebera autoridade divina para ensinar. Que lástima! Seja você mesmo, isso é tudo!"
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OM Namah Shivaia - encontro Oriente e Ocidente
Meditação em Yoga: Em yoga Clássica, a yoga de Patanjali, ciência que demonstra a potencialidade possível ao homem, há oito passos a completar, envolvendo disciplinas tanto físicas qto. mentais. Na 1ª destas etapas, se acham disciplinas relativas à autoeducação, ou auto-controle, tais como: não violência (ahimsa), veracidade (satyagraha), continência (brahmacharya), etc. Na etapa seguinte, dita das 'observâncias', estão a prática de pureza, contentamento, esforço sobre si mesmo, estudo e consagração ao Ideal.
O 3° passo, ou 3ª pétala da Flor de Yoga, trata das posturas ou âsanas, ou seja, os modelos gestuais recomendados aos que aspiram algum domínio sobre seu corpo. A quarta etapa é dos 'pranayamas', isto é, as disciplinas necessárias ao controle da energia através da respiração. Pratyahara é a etapa em que se aprende a controlar os sentidos. Dhârana, a 6ª etapa, se ensina a concentração da atenção. O sétimo passo, denominado Dhyâna, se refere às tecnicas de introspecção ou de meditação, e o último degráu chama-se Samadhi, ou completa absorção no Ideal Espiritual.
Este é o caminho de Yoga, relevante símbolo atual do encontro entre Ocidente e Oriente.
Para ler todo o texto, click acima das postagens em 'Meditação em Yoga'.
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