Este "vazio", que estamos o tempo todo tentado preencher, não é propriamente um vazio sem sentido, não é nenhum abismo a transpor e nem poderá nunca ser preenchido ou satisfeito. Poderá ser apenas reconhecido como nossa própria natureza verdadeira e é nela que buscamos refúgio todas as noites. Para nela ingressar, passamos por alguns sonhos - como se fossem ondulações - e quando dela retornamos, também 'sonhamos'. Ao despertar dizemos: que belo sono eu tive esta noite..! Quando se fala em "meditação", é somente o ingresso consciente nesta dimensão indescritível que é a sede de nossa existência e de nossos melhores pensamentos.
No estado de vigília, também podemos contemplar o "vazio" de nossa divina natureza, mas a mente não permite, e fica dizendo: "Oh, como isso é tedioso e chato, estressante...precisamos fazer alguma coisa..!" Não siga os comentários de sua mente...! (Equipe Mergulhe Fundo)
Palavras de Sri Ramana Maharshi: "A verdade permanente é tão simples. Não é nada mais que estar em seu próprio estado original. Todavia, é de admirar que para ensinar algo tão simples, inúmeras tradições foram criadas, iniciando disputas entre si sobre quem recebera autoridade divina para ensinar. Que lástima! Seja você mesmo, isso é tudo!"
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OM Namah Shivaia - encontro Oriente e Ocidente
Meditação em Yoga: Em yoga Clássica, a yoga de Patanjali, ciência que demonstra a potencialidade possível ao homem, há oito passos a completar, envolvendo disciplinas tanto físicas qto. mentais. Na 1ª destas etapas, se acham disciplinas relativas à autoeducação, ou auto-controle, tais como: não violência (ahimsa), veracidade (satyagraha), continência (brahmacharya), etc. Na etapa seguinte, dita das 'observâncias', estão a prática de pureza, contentamento, esforço sobre si mesmo, estudo e consagração ao Ideal.
O 3° passo, ou 3ª pétala da Flor de Yoga, trata das posturas ou âsanas, ou seja, os modelos gestuais recomendados aos que aspiram algum domínio sobre seu corpo. A quarta etapa é dos 'pranayamas', isto é, as disciplinas necessárias ao controle da energia através da respiração. Pratyahara é a etapa em que se aprende a controlar os sentidos. Dhârana, a 6ª etapa, se ensina a concentração da atenção. O sétimo passo, denominado Dhyâna, se refere às tecnicas de introspecção ou de meditação, e o último degráu chama-se Samadhi, ou completa absorção no Ideal Espiritual.
Este é o caminho de Yoga, relevante símbolo atual do encontro entre Ocidente e Oriente.
Para ler todo o texto, click acima das postagens em 'Meditação em Yoga'.
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